top of page

Reformas e melhorias

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, continua o trabalho de melhorias nas escolas municipais.


Esta semana, mais prédios passaram por reparos: Alexandrina Penna, Sidnei Salomão, Cléia Caçapava, Dona Cota e Therezinha. Entre os serviços realizados estão pinturas, manutenção e limpeza de calhas e telhados, substituição de forros, de instalação elétrica, reformas em banheiros, substituição de pisos e lâmpadas e outros mais.


As obras das escolas Therezinha e Dona Cota vão necessitar de mais tempo. A diretora da Educação, Profa. Paula Renata Bertho, explicou que, nessas unidades, os trabalhos não iniciaram antes por conta dos trâmites burocráticos exigidos por lei; no caso da Therezinha, por exemplo, a construtora vencedora da licitação na gestação passada parou a obra sem concluir o programado, com isso, para a continuidade do serviço, foi obrigatório um novo processo.


“Quando assumimos no início de 2021, fizemos um levantamento da situação em todas as escolas, foi, então, que conhecemos a real dimensão dos problemas. Boa parte dos prédios estava precisando de manutenção. Havia casos em que as melhorias eram mais simples e rápidas, como as pinturas, mas, também, havia outros casos, como a escola Therezinha, em que o problema era bem maior. Lamentar ou buscar culpados não iria resolver a situação. Mas trabalhar, sim, poderia transformar o cenário. Assim, mobilizamos outros Departamentos da Prefeitura e, juntos, procuramos caminhos para a solução dos problemas”. E acrescentou: “Já completamos vários reparos; sabemos que o trabalho ainda será longo e complexo, mas, neste momento, estamos alinhados com o Prefeito Antian e empenhados em fazer e oferecer o melhor aos nossos alunos e professores no retorno das aulas”.


Como as reformas nas escolas Therezinha de Dona Cota são mais abrangentes, as atividades presenciais nessas unidades voltarão a acontecer em 04/10. Já nas demais, a retomada será na próxima segunda-feira, dia 20/09.



bottom of page