top of page

Capacitação para a Divisão de Alimentação: saúde e bem-estar do trabalhador

Atualizado: 3 de mai. de 2022

Nesta quarta-feira, 10/11, os servidores da Divisão de Alimentação e Nutrição do município participaram de uma roda de conversa com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Mateus de Mello Goldin.


Na oportunidade, destacando o bem-estar no trabalho, o engenheiro tratou especialmente da proteção à saúde e da prevenção ao risco de acidentes, a partir da conscientização quanto ao uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva).


Dentre as obrigações do empregador está: fornecer os EPI’s adequados às atividades; instruir e treinar os funcionários quanto ao uso dos EPI’s; fiscalizar e exigir o uso dos EPI’s; e repor os EPI’s quando danificados. Já na obrigação do empregado está o uso e a conservação dos seus EPI’s.


A Norma Regulamentadora nº 6 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Previdência é uma diretiva especial que estabelece a execução do trabalho com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).


A promoção de atividades voltadas à segurança laboral é uma prática que busca sensibilizar o trabalhador, zelando pela cultura de segurança no ambiente profissional, respeitando os procedimentos para proteção do bem maior, a vida.


Até o mês de janeiro de 2022, numa parceria dos Departamentos de Recursos Humanos e de Educação, a ação prevê uma série de reuniões, com intervenções específicas, de acordo com o mapa de riscos ocupacionais dos mais diferentes ambientes da Divisão de Alimentação: padaria, câmara fria, armazéns, entre outros.


bottom of page