top of page

Recuperação das escolas

Desde o início de 2021, executivo e Educação têm se debruçado nas demandas relacionadas ao estado de conservação dos prédios escolares e às condições de funcionamento das unidades.


Durante vistorias, foram constatados vários problemas de infraestrutura, obras inacabadas, estruturas danificadas, rachaduras e infiltrações e recorrente falta de manutenção.


Resolver tais entraves e garantir um local apropriado para receber as crianças na reabertura das escolas passou a ser prioridade absoluta.


Com comprometimento e muito trabalho, na última semana, foram, então, iniciadas obras e reparos como pinturas, troca de forros em salas de aulas, troca de caixas d’água ainda de amianto, adequação e limpeza de calhas, entre outros serviços.


“Enfrentamos diversos problemas este ano para conseguir começar essas reformas, que vão muito além da pintura de prédios; existem unidades que necessitam de uma atenção global. Estamos empenhados em resolver principalmente as urgências. Em breve, teremos mais novidades importantes”, esclareceu a professora Paula Renata Bertho, Diretora da Educação.




bottom of page