top of page

Preparativos para a reabertura das escolas municipais

Atualizado: 11 de mai. de 2023

Nos preparativos para a reabertura das escolas da rede municipal, o Departamento de Educação de Paraguaçu Paulista realizou, esta semana, duas importantes reuniões. A primeira aconteceu no auditório do DME e contou com a participação das equipes de Saúde e Educação, além da Vigilância em Saúde. Na oportunidade, os órgãos arremataram pontos importantes relacionados às normas sanitárias que serão aplicadas nas escolas municipais durante o atendimento presencial. Entre os principais temas acertados estavam os procedimentos a ser adotados diante de possíveis casos suspeitos, explica a diretora da Educação, Profa. Paula Renata Bertho.


"No caso de alguém apresentar sintomas que possam levantar suspeitas sobre a Covid-19, essa pessoa será afastada e orientada a procurar o Centro Covid; também será monitorada pela Unidade de Saúde a que pertence. Uma vez cumprido o prazo determinado em protocolo, poderá, então, retornar a suas atividades escolares", afirmou.


O segundo compromisso foi na Fundação Gammon e contou com a participação dos diretores e vice diretores das escolas municipais. O encontro teve como objetivo reforçar a necessidade do envolvimento e empenho de todos para que os protocolos sejam respeitados, proporcionando a todos uma maior segurança na retomada presencial.


"Esse é um momento desafiador para todos nós, educadores, funcionários, pais e alunos, e temos que trabalhar em conjunto e com os mesmos objetivos, para que tudo ocorra com prudência, serenidade e amor. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, mas a escola é um espaço privilegiado para a formação de cidadãos, na perspectiva de uma sociedade mais humana e justa. Todas as escolas estão preparadas para esse retorno e vamos fazer dar certo", declarou a profa. Paula.


Os alunos da rede municipal têm o retorno previsto para a próxima segunda-feira, dia 20. As atividades presenciais acontecerão de forma escalonada. Também será adotado o modelo híbrido para todas as idades.





bottom of page