top of page

Nova Van para transportar alunos com necessidades especiais

Atualizado: 6 de ago. de 2023

O novo veículo vai proporcionar segurança e conforto aos estudantes. Administração segue com compromisso de investir no futuro da Rede Municipal de Educação.


A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio Departamento de Educação, adquiriu, com recursos próprios, uma nova Van para transporte escolar no município. A aquisição aconteceu por meio do Pregão Eletrônico nº 027/2021 e o valor do investimento foi de R$ 230 mil. A entrega do veículo aconteceu na tarde desta sexta-feira (03/12).


A Van zero-quilômetro adaptada, com capacidade para 3 cadeirantes e 4 assentos tradicionais, servirá para o atendimento dos alunos com necessidades especiais. O transporte possui uma plataforma móvel, com acionamento eletrônico, que facilita o embarque de cadeirantes e demais usuários com dificuldades de mobilidade.


O prefeito Antian destacou que “A chegada deste veículo significa ajudar pessoas e essa é a essência do nosso papel de gestor, do nosso trabalho”.


A Diretora do Departamento de Educação, Profa. Paula Renata Bertho, reforçou que o objetivo é sempre melhorar as condições de atendimento: “Buscamos qualidade, bem-estar e segurança aos alunos no deslocamento até a escola e no retorno deles para suas residências. Agradecemos à Administração por mais esta conquista. Com este veículo quem ganha é a população”.


Vale, ainda, registrar que, por coincidência, justamente em 03 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.



bottom of page