top of page

Educação apresenta Plano de Retomada Presencial

Na última semana, o Departamento Municipal de Educação realizou uma reunião com todos os Diretores das Escolas Municipais, no intuito de apresentar e entregar aos presentes o “Plano de Retomada das Atividades Escolares Presenciais”, um plano de ação para a reabertura das escolas municipais, prevista para acontecer no final de setembro. A Diretora de Educação, Paula Renata Bertho, explicou que o documento é estratégico e composto por três eixos fundamentais, a dimensão sanitária, o acolhimento e a vertente pedagógica:


“Esses três pontos estão ligados, são fundamentais para que tenhamos sucesso nas ações, possamos oferecer uma maior qualidade e segurança no retorno dos nossos alunos. Queremos também favorecer para que pais e professores tenham uma maior tranquilidade nesse momento de pandemia; nós sabemos da preocupação de todos e estamos trabalhando com os cuidados para proporcionar a proteção que esperam”.

Depois de receberem as orientações, os Diretores tiveram a missão de discutir com sua equipe gestora, especialmente o Orientador Pedagógico de sua unidade, as ações previstas no plano e, posteriormente, multiplicá-las aos demais professores durante os horários de trabalho pedagógico coletivo (HTPCs). A Professora Paula enfatizou, ainda, que o plano é um referencial amplo, que contempla todas as escolas municipais, e sua execução será adaptada à realidade de cada escola. Cada unidade terá cerca de 30 dias para se organizar e implantar as ações, antes do retorno das crianças. As escolas municipais também já receberam kits com equipamentos de proteção individual (EPIs), contendo álcool 70%, tapetes higiênicos, luvas, aventais, entre outros.


bottom of page